As lesões mais bizarras do futebol - Você Sabia? - Futebol

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

As lesões mais bizarras do futebol

Traumas, escoriações, torções, luxações e fraturas são comuns no futebol, esporte de alto rendimento que sujeita os jogadores a impactos e movimentos bruscos. Porém há casos de lesões não provocadas pelo esporte em si, que ocorreram em condições incomuns e insólitas, causando danos de muita gravidade.

Douglas: O lateral se lesionou enquanto dormia de mau jeito em uma viagem de ônibus com o seu clube.

Martin Palermo: Em 2001, jogando pelo Villarreal, teve fratura no tornozelo direito após uma placa de publicidade cair em cima dele, quando comemorava um gol com os torcedores e os companheiros de time.

Santiago Cañizares: Às vésperas da copa de 2002, o arqueiro, então titular da seleção espanhola, teve o tendão de um dedo do pé rompido ao derrubar um frasco de perfume no chão e tentar amortecê-lo com esse mesmo pé para que não partisse, no quarto do hotel onde estava. Ficou fora da Copa.

Emerson: 
O volante, que era o capitão da seleção montada por Luiz Felipe Scolari para o Mundial de 2002, perdeu a chance de levantar a taça do penta. Em um treino recreativo, às vésperas da estreia, Emerson quis brincar de ser goleiro e acabou machucando o ombro. Cafu virou capitão e o resto é história.

Alessandro Nesta: Em 2005, ficou afastado dos gramados por mais de um mês, devido a uma ruptura do tendão de um dedo da mão esquerda por excesso de esforço ao jogar video game, tendo de ser submetido a cirurgia reparadora.



Carlitos Tévez: Em 2009, Tévez torceu o tornozelo ao escorregar no banheiro enquanto tomava banho, ficando afastado dos treinamentos no Manchester City por duas semanas.

Maurides: Após marcar contra o América Mineiro seu primeiro gol como jogador profissional, Maurides rompeu os ligamentos do joelho ao comemorar o gol dando uma cambalhota e caindo de mau jeito.

Beckham: Irritado com o rendimento da equipe, o lendário técnico Alex Ferguson dava uma grande bronca nos atletas no vestiário, quando deu um pontapé numa chuteira - que atingiu em cheio o rosto de Beckham.

Ever Banega: Em 2012, o volante foi atropelado pelo seu próprio carro por não ter puxado o freio de mão enquanto ele mesmo o abastecia. Sofreu fratura de tíbia e fíbula esquerdas, ficando fora dos gramados por aproximadamente seis meses.

Rio Ferdinand: Lesionou os joelhos ao ficar várias horas com a perna esticada em posição inadequada em cima de mesa de apoio, enquanto assistia TV e jogava vídeo game.

David James: O goleiro inglês sofreu uma fratura óssea ao esticar o braço para alcançar o controle remoto da TV, além disso deslocou o ombro ao pescar uma carpa.


Espíndola: O jogador conseguiu quebrar a perna durante a comemoração de um gol. Animado com seu desempenho, quis arriscar uma cambalhota. Não deu certo. Para piorar ainda mais, o gol de Espíndola foi anulado...

Jérôme Boateng: Quando defendia o Manchester City, acabou trombando com um carrinho de bebida em um avião. A recuperação durou mais de um mês.

Richard Wright: Antes de uma partida pelo Everton, o goleiro ia para o campo se aquecer, porém, não viu a placa que dizia "evite a grama", tropeçou nela e se lesionou

Darren Barnard: Ficou 5 meses longe dos gramados após romper os ligamentos do joelho após escorregar na urina de seu próprio cachorro de estimação e cair no chão. 


Alex Stepney: Quando atuava no Manchester United, acabou deslocando a mandíbula. Motivo: exagerou nos gritos com os zagueiros durante um jogo.

Post Top Ad