Brasileiros que defenderão outras seleções na Copa - Você Sabia? - Futebol

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

Brasileiros que defenderão outras seleções na Copa

Às vésperas da Copa, todas seleções que participarão da competição já divulgaram suas convocações. Ao todo, teremos 29 jogadores brasileiros disputando o Mundial, porém, seis deles estarão defendendo outras cores... Alguns destes até chegaram a defender as cores brasileiras, mas no fim decidiram defender outras seleções. Seja por se naturalizar ou por já ter nascido com a dupla nacionalidade. 

Veja os jogadores brasileiros que defenderão outras seleções na Copa:

Thiago Alcântara - Espanha
Resultado de imagem para thiago alcantara espanha
Filho do tetracampeão com a seleção brasileira Mazinho, Thiago Alcântara é um caso diferente. Ele não é brasileiro, mas também não é espanhol. O habilidoso meio-campista nasceu em San Pietro Vernotico, na Itália. A proximidade com a Espanha fez com que ele optasse em se naturalizar no país.

Diego Costa - Espanha 
Resultado de imagem para diego costa 2018 spana
Em 2013, o atacante chegou a defender a Seleção Brasileira em dois amistosos, mas em julho do mesmo ano recebeu a cidadania espanhola. Diego Costa era cotado por Felipão para vestir a Amarelinha na última Copa, mas acabou optando por defender a as cores da Espanha, a qual defenderá de novo.

Rodrigo Moreno - Espanha 
Resultado de imagem para rodrigo moreno 2018 espana
O atacante jogou em todas as seleções espanholas de base e consequentemente optou em defender a seleção espanhola. Mesmo não sendo a primeira opção do técnico espanhol para o ataque na Copa, Rodrigo tem demonstrado que sabe fazer gols no Valência.

Mário Fernandes - Rússia
Resultado de imagem para mario fernandes 2018 russia
O defensor é sempre lembrado por ter recusado a Seleção em 2011. Ex-jogador do Grêmio, Fernandes se transferiu para o CSKA Moscou em 2012. Na Rússia, recebeu dupla cidadania no último ano. Após a naturalização, o técnico da seleção russa Stanislav Cherchesov passou a chamar o lateral direito para os amistosos e ganhou a confiança do comandante.

Pepe - Portugal
Imagem relacionada
O zagueiro se mudou para Portugal logo aos 18 anos e recebeu a dupla cidadania apenas quando foi contratado pelo Real Madrid. Aos 34 anos, já disputou duas Copas do Mundo com a seleção portuguesa e foi fundamental na conquista da última Eurocopa.

Thiago Cionek - Polônia 
Resultado de imagem para Thiago Cionek 2018 Polônia
Com uma carreira pouco reconhecida no Brasil, jogando no CRB e Cuiabá, o zagueiro foi para a Europa com 22 anos e contou com um abaixo-assinado feito por três mil torcedores do Jagiellonia Bialystok, clube que jogou entre 2008 e 2012, para que o governo polonês reconhecesse a dupla cidadania.

Post Top Ad