
Contratado pelo clube aurinegro em 2016 após ter se destacado pelo St. Pauli (marcando 21 gols em 12 jogos), o atacante brilhou em sua primeira temporada na equipe sub-15 do Dortmund, ao marcar 33 gols em 21 partidas. Tal desempenho o credenciou a chegar ao elenco sub-17. Até o momento, Moukoko atuou em 15 partidas da Bundesliga sub-17 e marcou 27 gols e deu quatro assistências.
“Sua habilidade com a bola e seu extraordinário físico o permitiu pular etapas a um ritmo vertiginoso, algo nunca visto no futebol europeu”, disse o jornal Marca, um dos que destacou os impressionantes feitos do atleta, que já integra a seleção alemã sub-15.
Os feitos de Moukoko geram questionamentos sobre se o jogador teria de fato nascido em 24 de novembro de 2004. Porém, o pai dele, Joseph, disse que não há motivos para tal dúvida.
“Logo depois de seu nascimento, eu o registrei no consulado alemão em Yaounde (capital de Camarões)”, afirmou ao site oficial do Borussia Dortmund em abril. “O garoto não pode ser mais velho, porque a mãe dele, Marie, tem apenas 28 (anos)”.