Relembre especulações 'surreais' do futebol brasileiro - Você Sabia? - Futebol

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

Relembre especulações 'surreais' do futebol brasileiro

Craques do futebol europeu já tiveram seus nomes cogitados em clubes brasileiro, porém os acertos ficaram longe de acontecer. Veja a lista!

Anelka no Galo: Talvez uma das especulações mais famosas é a de 'Anelka no Galo', em 2014, Anelka chegou a ser anunciado por Alexandre Kalil, que na época era presidente do Atlético Mineiro, mas logo depois teve sua contratação desmentida.

Pirlo no Verdão: Em 2015, o jornal norte-americano Orlando Sentinel cogitou que Pirlo atuaria no Palmeiras em 2016. Os rumores foram tão fortes que Pirlo postou uma foto em seu Instagram com a legenda "Finalmente de volta ao trabalho #nycfc #DeVoltaParaCasa #ny #ParemComRumores #EstiloPirlo". Acabando com o sonho dos palmeirenses.

Drogba: Em 2013 o Grêmio teria seu primeiro ano em sua nova arena, e para consolidar a 'Nova Era' proposta com a moderna casa, o clube começou um projeto ousado para contar com Didier Drogba. O marfinense deixava o Chelsea e precisava estar em forma para a Copa Africana de Nações. O Grêmio chegou a conversar com interlocutores e empresários do atleta. Drogba chegou a considerar a possibilidade de atuar no Brasil. Mas o Shangai Sheshua, da China, atravessou a conversa e com uma proposta superior a R$ 3 milhões por mês barrou o sonho gremista. Em 2017 foi a vez do Corinthians, o clube chegou a conversar com representantes do jogador, e no fim ao não conseguir trazer o craque africano para o Brasil, postou uma carta de agradecimento em seu site oficial.

Balotelli no Flamengo: Em 2014, o repórter Luciano Calheiros, do canal Fox Sports, especulou que a fornecedora de material esportivo do Flamengo estava negociando para trazer Mario Balotelli para o time da Gávea, no segundo semestre daquele ano. A negociação nunca se concretizou...

Shevchenko no Santo André: De acordo com informações ventiladas em um site esportivo brasileiro em dezembro de 2010, o ídolo milanista poderia desembarcar no ABC paulista para vestir a camisa do Ramalhão. Segundo a notícia, um grupo de empresários em conjunto com o patrocinador do clube bancaria os altos custos do ucraniano. O salário de Shevchenko seria de R$ 100 mil mensais, além de 80% do valor do patrocínio em questão, 20% das bilheterias do clube e 100% do valor das camisetas vendidas com seu nome.

Luca Toni no Sport: No início de 2012, um veículo de notícias italiano destacou um interesse do Sport Recife no jogador, que poderia realizar uma “aventura no Brasil”. Detalhe que o jornal se referia ao clube pernambucano como “Recife”, apenas. No entanto, a própria diretoria do clube pernambucano negou a contratação, alegando que o Sport não teria interesse em nenhum atleta estrangeiro.

Luis Figo no São Paulo: Em 2005, o técnico Émerson Leão, do São Paulo, fez um “convite” para que o meia português Luis Figo jogasse o Campeonato Brasileiro pelo clube. Leão disse que o São Paulo não teria dinheiro para bancar o que o meia ganhava no Real Madrid na época, porém tentaria seduzi-lo a jogar no Brasil por causa do clima, da língua e por se tratar do futebol pentacampeão mundial. O presidente Marcelo Portugal Gouvea gostou da ideia. “Acredito que se o Leão falou isso, o Figo deve se encaixar. Vamos começar um trabalho que pode ser zero ou 100%”, afirmou o cartola. Tudo ficou apenas na expectativa.

Del Piero disputado: O nome do craque italiano foi especulado no Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Botafogo e Palmeiras após a queda da Juventus.


Post Top Ad